em Visto

Novas regras poderão atrasar ou até mesmo provocar desistência para algumas pessoas.

O governo americano resolveu complicar um pouco a solicitação de visto americano. A partir de agora, o agente consular poderá solicitar que o solicitante preencha um questionário que pede por dados de redes sociais dos últimos 5 anos e informações pessoais de até 15 anos atrás. Informações como todos os números de passaportes anteriores, cinco anos de dados de redes sociais, endereços de e-mail e números de telefone e até 15 anos de informações pessoais incluindo endereços e histórico de empregos e viagens.

O governo informou anteriormente que a verificação mais rigorosa se aplicaria a solicitantes “que justificaram a investigação adicional em conexão com terrorismo, ou outra inviabilidade de visto relacionada à segurança nacional”.

Consideramos que este procedimento irá atrasar muito alguns processos de solicitação. Imaginem que o agente consular, ao desconfiar de qualquer pessoa, poderá solicitar estes dados adicionais e justificar uma possível negativa, caso o solicitante não entregue todas as informações.

Uma coisa é certa, um bom planejamento aumenta muito suas chances de aprovação no visto americano. Por isso, recomendamos sempre que tenha assistência.

Saiba mais sobre o formulário.

Saiba mais sobre o Manual do Visto

 

 

Postagens Recentes