Canadá não exigirá visto para brasileiros a partir de maio, mas atenção

A partir de 1° maio de 2017, o Canadá não exigirá visto de turismo para brasileiros para entrar no país. Mas atenção, pois isso não vale para todos os brasileiros.

Só valerá para quem já tenha tirado o visto canadense nos últimos 10 anos (mesmo que esse visto já esteja vencido) ou para quem tenha um visto válido para entrar nos Estados Unidos. Ou seja, se já teve visto canadense ou tem visto americano.

Ao invés do visto, o viajante deverá emitir um eTA (eletronic Travel Authorization, traduzindo, ‘autorização eletrônica para viajar’). O documento deve ficar vinculado ao passaporte e será válido por até 5 anos ou até a data de vencimento do seu passaporte.

O eTA, como é chamado, custa 7 dólares canadenses (cerca de R$ 16). Permite a permanência do turista por até seis meses no Canadá, sendo o limite de permanência do visitante determinado pelo funcionário da fronteira, onde normalmente, estipulam menos tempo.

Para saber mais sobre o eTA para o Canadá, CLIQUE AQUI que enviaremos tudo para seu email. 😉

 

Mudança de regras para isenção de entrevista e renovação de visto dos EUA

Hoje muitos solicitantes foram pegos de supresa na CASV, Central de Atendimento ao Solicitante de Visto em todo o Brasil. Os EUA acabaram de mudar as regras para isenção de entrevista e renovação de visto dos EUA.

Segundo alguns solicitantes pelo Brasil, não há nenhum aviso prévio e nem muito menos um comunicado oficial, no site oficia, informando a mudança. A maioria das pessoas ficaram sabendo quando realizam o agendamento no sistema ou quando chegam a CASV. Até o momento, foram informadas as seguintes alterações:

  • IDOSOS: A idade mínima de isenção passou de 66 anos para 80 anos completos;
  • ADOLESCENTES: A idade mínima de isenção passou de 15 anos e 11 meses para 13 anos e 11 meses;
  • RENOVAÇÃO: exclusivo para Vistos emitidos de 5 ou 10 anos de validade e vencidos há no máximo 01 ano.

Vamos aguardar agora o pronunciamento Oficial para validar as informações e se haverão outras restrições.

>> ATUALIZAÇÃO 04/02/2017

Solicitantes com idade inferior a 14 anos ou acima de 79 anos, podem se qualificar para isenção de entrevista

Brasileiros e Argentinos residentes no Brasil, solicitando renovação de visto B1/B2  (negócios/ turismo) pela primeira vez, com idade inferior a 14 anos ou acima dos 79 anos, que nunca tiveram um pedido de visto recusado, em geral não necessitam agendar entrevista no Consulado ou Embaixada.

Entretanto, apesar de não precisarem coletar as impressões digitais, deverão realizar um agendamento para o Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) para a entrega da documentação. A documentação poderá ser levada pelo solicitante ou qualquer outra pessoa.

Solicitantes com idade inferior a 14 anos e acima dos 79 anos, que não se qualificam para isenção de entrevista, devem ter suas digitais capturadas.

Lembre-se que a seção consular se reserva ao direito de chamar os solicitantes para uma entrevista, caso julgue necessário.